Singapura
Sudeste asiático: Vistos
O sudeste asiático foi paixão a primeira vista (pelo menos para mim). Difícil encontrar uma pessoa que não tenha gostado. Praias, cultura, religião, temperos, história e caos, uma mistura de tudo isso. Antes de arrumar as malas há uma questão burocrática (e chata, digamos) que não dá pra fugir: os vistos. Brasileiros precisam desse selinho no passaporte para entrar na maioria dos países e nem sempre é fácil encontrar informações por aí.
O que você precisa saber antes de ir para o Sudeste Asiático
O sudeste asiático é uma caixinha de surpresas. Mesmo! Fascinante e caótico ao mesmo tempo, o paraíso dos mochileiros, de quem busca loucura ou elevação espiritual. Diversidade define. Contrastes intrigam. Choque cultural faz parte. E esse conjunto de pequenos e não tão pequenos países, cada um com suas tradições e cultura, tem algo em comum.
‘Must See’ de Singapura
Quem vai a Singapura precisa experimentar o famoso Singapore Sling, um coquetel criado em 1915, servido no Long Bar, no Raffles Hotel. Uma característica peculiar do local é que eles servem amendoins e suas cascas devem ser jogadas no chão, que está repleto delas. Não faço ideia de como é o chão original de lá, não dá pra ver. A única coisa que se enxerga são cascas de amendoim.
Singapura por regiões
Fico imaginando como os orientais devem sofrer quando visitam um país ocidental. Aqui foi o café da manhã com mais variedades que já vi: com o padrão brasileiro – leite, café, suco, frutas, pães, manteiga e frios; padrão americano – cereais, waffles, geleias, ovo, bacon e salsichas; e com o padrão oriental – pão chinês, arroz, bolinho de peixe frito, macarrão, lula com molho de chili, e outras coisas inusitadas. Gosto muito das coisas orientais, mas o café da manhã
Curiosidades de Singapura
Após 21 horas de viagem, chegamos em Singapura. Foram 14 horas até Qatar, praticamente dormindo. Acordei só para comer e assisti um filme nas últimas 2 horas de vôo. Uma parada rápida para conhecer o aeroporto de Doha, a capital de Quatar, e seu imenso free shop e embarcamos novamente para as próximas 7 horas até Singapura. Dessa vez sem sono, foi o tempo de assistir 3 filmes e comer mais. Singapura é uma ilha do sudeste asiático e,