Sobre o blog

Sempre tive o hábito de escrever e-mails para os meus amigos com relatos das minhas viagens. Em pouco tempo isso virou um hábito – sentar em frente ao computador após um dia de aventuras e contar por onde passei, o que fiz e como, o que vi e quais as minhas impressões, incluindo costumes e curiosidades locais.

Depois de algumas viagens, comecei a ouvir pedidos e depoimentos interessantes: “Você vai viajar? Não esqueça de me mandar seus e-mails”, “Me inclua na sua lista, quando leio seus e-mails eu viajo junto com você”, “Você deveria juntar todos os seus e-mails e publicar um livro”, “Faça um blog com seus relatos, mais gente iria gostar de ler, além dos seus amigos”, e por aí vai.

Motivada pelo interesse das pessoas, resolvi levar essa ideia adiante e assim o “Bagagem de Memórias” nasceu, em dezembro/2012. Diferente da maioria dos blogs que são lançados no seu primeiro post, este já começou com 8 anos de histórias, trazendo todos os relatos enviados das viagens já feitas.

O processo para colocar o blog no ar foi bastante divertido e trabalhoso. Todos os e-mails foram revistos e alguns reescritos antes de serem postados, os erros de português e digitação foram corrigidos e algumas informações pessoais retiradas. Também precisei vasculhar as fotos de cada viagem para escolher quais postar.

Com isso, além de perceber a evolução da minha redação, resgatei algumas histórias e fatos que não me lembrava mais. Recordar cada detalhe me fez visitar de novo cada destino e perceber a quantidade de lembranças e aprendizados que cada viagem deixa. Daí veio o nome do blog.

A ideia é servir como guia para orientar os aventureiros que estão pesquisando informações sobre cada lugar para planejar sua viagem, mas o intuito vai além. O objetivo é compartilhar experiências, trazer dicas, curiosidades e vivências locais para fazer com que os leitores viajem junto comigo. Cada viagem tem sua história e aprendizados, quer um exemplo? Veja esse relato: Aquela viagem da qual eu nunca voltei.

 

Veja o mapa de onde estivemos: